quinta-feira, 3 de março de 2016

O caminho do arco - Um conto com 28 pgs de Paulo Coelho sob um olhar rpgista


Ah, cara...
Paulo Coelho é amado ou zoado, dificil ser odiado, pelo menos para quem leu.
Ele é patético e genial por ser simplesmente um "idiota" que fala ou repete coisas de um jeito tão belo que parecem sábias.

Muitas vezes são, uma boa parte idéias roubadas de outros locais, montando guias de auto-ajuda que não devem ser desmerecidos, tem seu valor.


Mas vim falar exclusivamente de "O caminho do arco", um conto de 28 pg,s gratuito que comecei a ler levianamente até me fascinar.

Queria montar um personagem arqueiro com mais profundidade e por isso achei fantástico o conto que expressa a arte da arquearia com uma profunda sabedoria, coerente e arrebatadora.
Você nunca mais verá um arqueiro como um simples atirador de flechas.

O livro pode ser baixado facilmente por aí, foi meu livro de estréia no Lev, o leitor digital de livros que mais recomendo a rpgistas.

O livro no fundo é um manual de auto-ajuda comparando o caminho do arco a qualquer atividade e criando um manual de conduta para aprendizado,  busca de objetivos e perseverança na intenção entre outras coisas.
A escolha de absorver isso ou não é sua, mas como rpgista, observe a história do personagem em si, os ensinamentos passados para o seguidor do caminho do arco, a profundidade que é dada a algo que passa desapercebida nas mesas de rpg.

Sem dúvida além de ajudar a construir meu personagem, alimentou minha mente de reflexões.

Tetsuya representa esse sábio arqueiro ensinando a um jovem sua arte, e dá vida a toda a grandiosidade oculta do arquerisno cono uma filosofia e não apenas como um instrumento de morte a distância.

Entre na mente dos grandes arqueiros de sua vida, encontre a sabedoria que os move por trás de movimentos rápidos e quase desapercebidos.
Mergulhe na mente desses grandes heróis atravez desse breve conto.

Agora vou lá explorar meu e-reader...
Valeu Motherfuckers!


Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de RPG's narrativistas, adora experimentar novos sistemas, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por aí e é muito orgulhoso de fazer parte do Trio Banguela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário